6 de julho de 2009

Um pouco de história...

O Grupo Coral Juvenil - PaJov, teve a sua origem no Grupo de Jovens, com o mesmo nome, que existia nesta Paróquia de S. Pedro da Palhaça.

Em 1993, um grupo de jovens recém crismado, resolveu seguir a sua caminhada na fé, agora fortalecidos com o Espírito Santo, dando assim origem ao Grupo de Jovens.

Dois anos mais tarde, com a chegada ao Grupo de novos elementos recém crismados, foi decidido denominar o Grupo de Jovens, por PaJov (Palhaça Jovem).

Este Grupo de Jovens que reunia semanalmente para meditar, rezar, debater temas, destacou-se sempre pela alegria que transmitia nas músicas que interpretava. A animação da eucaristia, de vigilias de oração, de encontros de jovens, e de outras celebrações como casamentos, baptizados, etc., sempre fizeram parte da dinâmica deste Grupo.

Daí que, em 2005, os elementos que constituiam o PaJov, decidiram que este Grupo, teria por missão evangelizar e prestar serviço à paróquia em que se integra, através do canto.

Mensalmente somos responsáveis pela animação de algumas celebrações eucarísticas. Em conjunto com os outros dois grupos corais existentes na paróquia, asseguramos a animação litúrgica das celebrações vespertinas e dominicais.

Frequentemente, somos ainda convidados a animar celebrações matrimoniais.

Sem comentários: